cAtendimento | Instituto de Olhos Eduardo Paulino - Oftalmologista em Santos
whatsapp - Instituto de Olhos do Eduardo Paulino

CONSULTAS

Manter suas consultas oftalmológicas em dia é muito importante, pois além de avaliar a condição atual da sua visão, através dos olhos podemos fazer um diagnóstico inicial ou acompanhamento de diversas doenças no organismo. Como, por exemplo, as cardiológicas, vasculares, reumáticas, neurológicas, infecciosas, entre outras.

Em uma consulta de rotina, são realizadas:

  • Avaliação da sua história clínica, familiar e queixas atuais.

  • Avaliação do seu grau de visão e se há necessidade da prescrição de lentes. Essa análise é feita através de computadores e checada pelo médico.

  • Estudo externo dos olhos e motilidade básica ocular. Estuda-se com biomicroscópico de última geração a anatomia da pálpebra, cílios, conjuntiva, córnea, cristalino e humor vítreo.

  • Medição da pressão intraocular para estudo preventivo de glaucoma.

  • Avaliação do fundo de olho, rotineiramente com o oftalmoscópio e lentes especiais. Quando necessário, utilizamos o biomicroscópio.

  • Indica-se exames especializados pertinentes ao seu caso.

  • Se necessário, indica-se cirurgia, avaliando a melhor técnica e tipo de laser (se for o caso), além da pré avaliação ocular e clínica geral.

  • Prescrição de lentes corretoras, colírios medicamentos sistêmicos, quando necessário.

  • Cuidar da visão é preservar qualidade de vida.

    CONSULTA POR IDADE

    É importante levar a criança o quanto antes para uma consulta oftalmológica, pois os olhos são uns dos poucos órgãos que o médico consegue visualizar por completo, sem a informação do paciente, usando aparelhos sofisticados, capazes de diagnosticar desde a necessidade de um simples óculos de grau, até doenças importantes de fundo de olho.

    É possível avaliar risco de tumores oculares, cicatrizes na retina, conjuntivites, glaucoma, catarata congênita e infecções congênitas que alteram a boa formação dos olhos, por exemplo.

    Nessa fase da vida identificamos com frequência algumas situações, como:

    Pequenas obstruções dos canais lacrimais em recém-nascidos, que podem causar conjuntivites.

    Baixa qualidade de visão, sem saber, pois a criança se acostuma a ver o mundo da forma na qual ele se apresenta a ela.

    Aparecimento de estrabismo, que deve ser tratado precocemente e pode ser corrigido com o uso de óculos e em alguns casos, com tratamento cirúrgico.

    Visão perfeita em um olho e o outro com alto grau de dificuldade, o que pode até permitir uma visão social normal, porém, se o problema não for corrigido pode resultar em extrema baixa visão para o resto da vida no olho não tratado.

    Baixa qualidade de visão na idade escolar, prejudicando o aproveitamento nos estudos. Nessa idade é fundamental a avaliação da acuidade visual frequente.

    A exposição abusiva a telas de dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets, TV 's, etc., tem aumentado a incidência mundial de miopia, inclusive na infância, logo, é outro fator de alerta para o acompanhamento oftalmológico. Também ficamos atentos a diversas doenças congênitas e secundárias que, de forma mais rara, podem atingir essa nossa primeira década.

    Nessa fase, a mudança de grau tende a ser mais rápida devido à evolução do crescimento. Por isso é importante manter as consultas em dia, no mínimo 1 vez por ano, e em certos casos a cada 6 meses.

    Aqueles que iniciam o uso de lentes de contato são orientados sobre os cuidados com a limpeza e manutenção para evitar possíveis complicações.

    Após 18 anos alguns casos podem ser submetidos à cirurgias à laser para correção da visão e retirada dos óculos.

    Sempre que houver qualquer alteração súbita de visão por conjuntivite, infecções no interior dos olhos, trauma ocular e outras causas, deve procurar imediatamente o oftalmologista.

    Há maior incidência da indicação do uso de lentes de contato e/ou cirurgias refrativas para correção de grau da visão. Cada caso é avaliado criteriosamente para receber a melhor indicação.

    Deve-se monitorar a pressão dos olhos como prevenção do glaucoma de forma mais atenta e constante, além de avaliar alterações nos fundos dos olhos por possíveis doenças sistêmicas.

    Agora chegamos à famosa vista cansada. Os olhos perdem o ajuste de foco na visão de perto, o que nos leva a usar os famosos óculos de leitura. Esse grau é progressivo, a cada ano e meio, até os 60 anos.

    Nesta fase, 4% da população desenvolve o glaucoma, doença silenciosa, que pode levar à perda irreversível da visão, devido ao aumento da pressão interna dos olhos e precisa ser diagnosticada e tratada o quanto antes para obtenção de melhores resultados.

    Também investigamos repercussões no fundo de olho, comuns nessa fase, devido a doenças sistêmicas como: hipertensão, diabete, alterações neurológicas, etc.

    Outro ponto de atenção é o aumento da incidência de degeneração macular, relacionada à idade, que acarreta a perda da visão central (visão de detalhes) e que pode ser diagnosticada precocemente e tratada preventivamente, aumentando a chance de preservação da visão.

    Entre 40 e 50 anos, costuma aumentar o aparecimento de catarata, muitas vezes em consequência do uso indevido de medicamentos, ou consequência de doenças sistêmicas e até a extrema exposição ao sol sem correta proteção.

    As cirurgias para correção de grau também apresentam excelentes resultados nesta faixa etária.

    Nesta fase, doenças como catarata, diabetes, hipertensão, dentre outras, tornam-se evidentes e podem afetar a visão. A mudança frequente de grau dos óculos pode indicar a evolução de uma catarata, além de ser comum a flutuação da visão no decorrer do dia.

    Hoje, indica-se a cirurgia de catarata mais precocemente para corrigir seu grau de forma definitiva ou evitar uma perda mais significativa de visão a ponto de dificultar as funções do dia a dia. Em alguns casos, durante a cirurgia de troca do cristalino natural, onde ocorre a catarata, podemos implantar lentes intraoculares multifocais que podem libertar você do uso dos óculos por grande parte da sua vida.

    Doenças como retinopatia diabética e hipertensiva e glaucoma também são acompanhados e tratados constantemente nessa fase. Outro ponto de atenção é o aumento da incidência de degeneração macular, relacionada à idade, que acarreta a perda da visão central (visão de detalhes) e que pode ser diagnosticada precocemente e tratada preventivamente, aumentando a chance de preservação da visão.

    É importante destacar que cuidar da visão é preservar qualidade de vida e o paciente que realiza consultas de rotina ao longo da vida, previne e trata precocemente doenças que poderiam evoluir e exigir tratamentos intensos nessa fase.

    EXAMES

    Os exames oftalmológicos regulares são importantes para garantir a boa visão e saúde ocular. No Instituto de Olhos Eduardo Paulino, você conta com um moderno centro de diagnóstico, para realizar seus exames oftalmológicos com comodidade e segurança.

    Filme lacrimal | tempo rotura | DTA>

    Com um conjunto de exames podemos estudar a característica de suas lágrimas, ou seja, volume de produção, tempo de rotura da mesma (entre cada piscar de olhos) nível de oleosidade, glândulas produtoras de componentes lacrimais, drenagens, etc. É um exame rápido e importante em pré e pós-operatórios, distúrbios de visão, sensação de corpo estranho, doenças reumáticas, cirurgia de catarata, cirurgia para correção do grau dos óculos, etc. Agende uma Consulta

    Campo visual>

    É um mapa da função visual retiniana como um todo, avaliando não só doenças do olho, bem como vários problemas entre os olhos e o seu cérebro, é importante para diagnóstico e acompanhamento a longo prazo de vários tipos de tratamentos principalmente do glaucoma e doenças neurológicas. Demora cerca de 15 minutos, não dilata a pupila. Agende uma Consulta

    Gonioscopia>

    Através de uma lente especial, com espelhos angulados estudamos o ângulo formado entre a íris e a córnea, isto nos permite prever certos tipos de glaucomas e alterações anatômicas. Através dele podemos indicar o melhor tipo de tratamento clínico ou a laser bem como prevenir certas crises agudas. Demora poucos minutos, é indolor. Agende uma Consulta

    PAM>

    É um aparelho que permite, na maioria dos casos, prever se sua função visual será boa após cirurgia de catarata, ou em certas doenças oculares. Isso pois emite um raio luminoso por entre as opacidades do cristalino medindo na maioria das vezes sua acuidade visual. É indolor e pode requerer a dilatação das pupilas. Agende uma Consulta

    Pentacam>

    É uma topografia de córnea mais avançada que muitas vezes desempata a suspeita de doenças corneanas em exames topográficos de rotina. Importante no diagnóstico de ceratocone, afilamentos e edemas corneanos, realiza também análise de frente de ondas (distorções do caminho da luz) intraocular. Não requer dilatação da pupila. Agende uma Consulta

    Teste ortóptico>

    É realizado por um profissional (ortoptista) que vai medir a força dos músculos dos olhos, bem como a existência de um possível desvio dos mesmos. É básico nos casos de estrabismo e permite aplicar uma série de exercícios quando existe qualquer desequilíbrio nesta musculatura. Quanto ao tempo de tratamento, nos casos simples dura em média 2 a 3 semanas, com algumas sessões na clínica associado com exercícios em casa. Agende uma Consulta

    Topografia corneana>

    É o maior avanço diagnóstico dos últimos tempos. Consiste em um computador que videografa seu olho analisando milhares de pontos em um mapa detalhado de sua córnea. É fundamental para pré-avaliação e acompanhamento de cirurgia de miopia, astigmatismo, hipermetropia, transplante, catarata, etc... Além de permitir o diagnóstico precoce de algumas doenças de córnea tais como o ceratocone. É o guia mais perfeito para uma boa adaptação e controle Agende uma Consulta

    VISÃO SUBNORMAL>

    Realizado por um profissional que vai utilizar lentes especiais com o intuito de contornar o déficit visual que você apresenta. É necessário paciência e boa vontade de aprender o uso destes tipos de óculos, pois com eles normalmente consegue-se melhorar sua pouca função visual. O tempo de adaptação é variável e depende do seu esforço. Agende uma Consulta

    BAT/SSM (Bright Acuity Test)>

    Bat: mede sua visão em situações que se assemelham ao mundo real como em um dia ensolarado, nublado, interior de um shopping, residência e à noite. Detecta flutuações de visão que podemos ter de forma leve ou acentuada no decorrer do nosso dia/dia. Não requer dilatação. Prevê o uso de lentes com tons especiais para manter sua visão o mais estável possível. Ssm (sun sensivit meter): mede computadorizadamente a sua resistência à luz solar e permite avaliar melhor a intensidade e tom da lente indicada para a proteção dos olhos, baseado na sua sensibilidade individual. Não requer dilatação pupilar. Agende uma Consulta

    DVA (Digital Vessel Analysis) – Angiografia Digital>

    Através de um UpGrade do aparelho OCT, podemos avaliar a microcirculação da retina e do nervo da visão, sem o uso de injeções de contraste. Hoje, é um exame importante no diagnóstico e acompanhamento de várias doenças como diabetes, obstruções vasculares, tumores, glaucomas entre outras. Agende uma Consulta

    Biometria>

    É um ultrassom ou raio infravermelho que é capaz de medir o tamanho do olho (para o cálculo do implante de lente na catarata, em cirurgias de altas miopias e em cirurgias de hipermetropia), através de fórmulas matemáticas realizadas por computador. Não requer dilatação. Agende uma Consulta

    Curva tonométrica>

    É a medida da pressão ocular, várias vezes ao dia, no intuito de detectar um possível pico da pressão além dos níveis normais. Agende uma Consulta

    Foto biomicroscópica>

    É uma foto em alta magnificação de sua córnea, íris e cristalino, de acompanhamento e guia futuro em determinadas patologias, cicatrizes, pós-cirúrgias, entre tantas indicações. Normalmente não requer dilatação pupilar. Agende uma Consulta

    Mapeamento de retina>

    Consiste na avaliação do seu fundo de olho, com um aparelho que nos dá uma visão panorâmica do mesmo. É rápido e totalmente indolor. Porém, sendo necessário a dilatação das pupilas com colírio próprio. O exame em si leva poucos minutos, pois através dele vemos diretamente possíveis alterações que possam existir. Passado o efeito da dilatação, você pode exercer suas funções normalmente. Lembre-se que sua permanência na clínica depende do ponto ideal de dilatação de sua pupila, ou seja, como ela responde de forma rápida ou lenta aos colírios utilizados para atingir um nível que permita seu exame. Agende uma Consulta

    OPD>

    Exame de última geração que analisa vários parâmetros de uma só vez: Diâmetro pupilar, topografia de córnea e cristalino, wave front, glare test, refração de grau dos olhos, acuidade visual, opacidade do cristalino (catarata), ângulo de visão (kappa) entre tantos outros. É um exame rápido e não requer dilatação da pupila. Usado para doenças diversas, pré e pós operatório de cirurgia de catarata e cirurgia para retirar o óculos. Agende uma Consulta

    Paquimetria ultrassônica>

    Mede a espessura de nossa córnea para cálculo e ajustes de instrumentos em caso de cirurgias de miopia, hipermetropia, astigmatismo, bem como no acompanhamento de certas doenças corneanas. Não requer dilatação. Agende uma Consulta

    Retinografia>

    São fotos do seu fundo de olho. Nelas ficam guardadas as possíveis alterações no presente que poderão servir de base para melhor acompanhamento de seu caso por toda a vida. É um exame ultra rápido e indolor. Porém, em alguns casos, pode requerer a dilatação por meio de colírios. Assim, o que irá determinar seu período de permanência na clínica será a resposta de sua pupila aos colírios dilatação por meio de colírios o que determina sua permanência na clínica por um período maior que será determinado pela resposta de sua pupila a estes colírios. Agende uma Consulta

    Tomografia de coerência óptica OCT>

    A tomografia de coerência óptica é um exame baseado na interferometria óptica, capaz de mostrar em alta resolução as camadas da retina, nervo e coróide, além do segmento anterior (córnea, íris e cristalino). Não invasivo e sem necessidade de contato, trata-se do maior avanço na oftalmologia da última década. É de grande auxílio no diagnóstico e acompanhamento de doenças retinianas e do nervo óptico. É útil no acompanhamento de pacientes com glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, edemas no fundo do olho, mácula, diabetes. O procedimento é um método de diagnóstico rápido, não invasivo, indolor, não contato, transpupilar, realizado com o mínimo desconforto para o doente, de alta resolução (2 a 13 micrômetros). Realizado sob dilatação ou não. Agende uma Consulta

    ULTRASSONOGRAFIA OCULAR>

    É um tipo de ultrassom que desenha o olho como um sonar. Permite enxergar o polo posterior do olho e suas cavidades mesmo quando o olho do médico está impedido de fazê-lo. Utiliza-se em cataratas fechadas, descolamentos, hemorragias, moscas volantes, uveites, tumores, etc. Se for feito sozinho não necessita dilatação pupilar. É um exame rápido, indolor e que só requer, às vezes, o uso de colírio anestésico. O resultado é imediatamente visto por você e pelo médico na tela do computador. Agende uma Consulta

    LASA - LASER SCOTOPIC ANALYSIS>

    Aparelho de última geração de avaliação funcional da retina e treinamento para melhora da visão em casos selecionados. Agende uma Consulta

    CIRURGIAS

    Em nosso instituto as cirurgias oftalmológicas são realizadas após criteriosa avaliação em nosso centro de diagnóstico de última geração, com os mais rígidos protocolos de segurança e profissionais extremamente preparados

    Argon laser>

    O argon laser é um dos mais confiáveis no tratamento de doenças no fundo do olho, retinopatia diabética, doenças vasculares, descolamento de retina, glaucoma, tumores, inflamações, plástica de íris, patologias da conjuntiva, pálpebras e cílios. Agende uma Consulta

    CIRURGIA DE MIOPIA, HIPERMETROPIA E ASTIGMATISMO>

    A cirurgia a laser é uma realidade a ser utilizada no tratamento da miopia, hipermetropia e astigmatismo. A aplicação de laser dura segundos e o tempo total da cirurgia gira em torno de 5 a 7 minutos. É aplicada sobre a córnea uma carga de excimer laser, uma luz ultravioleta que “dissolve” camadas microscópicas de seu tecido, deixando-a em condições de ajustar a imagem com melhor foco na sua retina. Agende uma Consulta

    Cirurgia de glaucoma>

    Em casos leves podemos indicar a trabeculoplastia que consiste com o laser de argônio micro queimar o local onde é drenado o líquido do interior dos olhos, demora poucos minutos. Iridotomia com laser de argônio ou yag laser consiste em fazer um micro- furo na íris para prevenir risco de glaucoma agudo em alguns casos. Trabeculectomia, cirurgia sob anestesia local onde abre uma drenagem na córnea permitindo a saída do líquido humor aquoso para debaixo da conjuntiva (membrana brilhante dos olhos) indicado em casos rebeldes ao tratamento com colírios e lasers. Colocação de micro stents e bolsas de drenagem em casos refratários aos outros tipos de tratamento. Agende uma Consulta

    Cirurgia de retina>

    Existem várias técnicas para correção do descolamento da retina, desde a injeção de gás especial no interior dos olhos e passagem de cintas externas de silicone até as chamadas vitrectomias onde aparelhos especiais trocam o gel interior dos olhos chamado humor vítreo. Agende uma Consulta

    Estrabismo>

    O estrabismo é uma alteração da posição dos olhos. Existem casos em que a correção é feita apenas com exercícios e óculos, mas outros casos exigem a correção cirúrgica. A cirurgia consiste em reposicionar os músculos dos olhos para que os mesmos fiquem em um alinhamento correto. A cirurgia hoje em dia não necessita de internação e é realizada com anestesia local. Agende uma Consulta

    Implante de anel intracorneano (ceratocone)>

    O implante de anel intracorneano é uma das formas de correção de ceratocone. A cirurgia é realizada com a tecnologia mais moderna de cortes a laser (femtosecond) e é indicada quando a correção do quadro não se mostra satisfatória como o uso de lentes de contato ou óculos. É um passo anterior à indicação de transplante de córnea e é indicado apenas após uma detalhada avaliação de cada caso. Realizada com anestesia tópica e com retorno imediato do paciente para casa. Agende uma Consulta

    INJEÇÃO INTRAVÍTREA>

    Hoje, de forma rápida e indolor, injetamos medicamentos altamente evoluídos no interior dos olhos para tratar degeneração macular (dmri), doenças vasculares da retina, retinopatia diabetes, hemorragias vítreas e infecções intraoculares. Agende uma Consulta

    CIRURGIA DE CATARATA COM NANO LASER>

    O Instituto é o introdutor no Brasil desta nova tecnologia de cirurgia de catarata a laser, o qual permite realizar a cirurgia com menor trauma cirúrgico e maior precisão. Agende uma Consulta

    Crosslink>

    Tratamento indicado para tentar reter o avanço do ceratocone (protrusão da córnea e em alguns casos enfraquecimento das córneas por trauma, cirurgias e ou infecções. Consiste em pingar um colírio de riboflavina e utilizar uma luz especial sobre a córnea que facilita impregnar seus tecidos, aumentando sua resistência e endurecimento. Tempo aproximado do tratamento é de 30 minutos. Agende uma Consulta

    Femto lasik (lasers assisted in situ Keratomileusis)>

    Para casos especiais podemos micro cortar a córnea com a femto laser, levantando uma micro camada superficial da mesma, em torno de 140 micron, e sob ela evaporar células da córnea corrigindo o grau de sua visão. Também utilizada no tratamento dos principais vícios de refração, o processo é semelhante ao prk. Porém o laser é aplicado sob uma micro camada (uma espécie de "tampa"). Após a intervenção, esta capa é colocada e, rapidamente, o próprio olho se incumbe de regenerar o tecido e cicatrizá-lo. Esta técnica é utilizada preferencialmente em graus elevados. É uma cirurgia um pouco mais complexa e demorada, porém sua recuperação pode ser mais rápida e indolor. Hoje, utilizamos o femto laser, evitando o uso de lâminas para corte. Agende uma Consulta

    Implante de lente intraocular>

    Indicação para correção do grau ou cirurgia de catarata. Para os casos de grau muito elevado, ou contra-indicados aos procedimentos realizados na córnea, existem as cirurgias de implante de lente intraocular em olhos fácicos (sem Catarata). Estas lentes são implantadas na frente da íris (lentes especiais de artisan). Em casos que o paciente já apresente o início de catarata, é indicado o procedimento de faco-refrativa (cirurgia de catarata com implante de lente para correção de grau). E, em todas as cirurgias, são indicadas as lentes intraoculares, desde as simples, as que também podem corrigir o astigmatismo e multifocais. Agende uma Consulta

    Plástica ocular>

    A especialidade de plástica ocular, ou oculoplástica, existe no brasil desde a década de 60 e, assim como as outras áreas da medicina, acumulou avanços e aprimoramentos técnicos nos últimos anos permitindo melhores resultados. A filosofia do cirurgião plástico em oftalmologia é respeitar e preservar a integridade do olho, mantendo a funcionalidade da região periocular e, seguindo uma tendência mundial, tem agregado conhecimentos estéticos visando oferecer rejuvenescimento além de tratar patologias. As cirurgias necessárias são avaliadas dependendo da alteração presente e incluem defeitos funcionais, como por exemplo: entrópio (rotação da pálpebra em direção ao olho), ectrópio (eversão da pálpebra), ptose (queda da pálpebra), dermatocalase (excesso de pele) e prolapso de gordura (bolsas palpebrais) que termina por ocasionar defeitos estéticos. Assim como outros desgastes do envelhecimento facial, como as rugas de expressão, que criam condições desagradáveis, mas passíveis de tratamento. O rejuvenescimento da área dos olhos recupera notavelmente uma expressão mais leve e reanima a autoestima, não existindo uma idade ideal para a cirurgia, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e diagnóstico correto. Agende uma Consulta

    Yag laser>

    Plenamente utilizado para microincisões no interior dos olhos, nos pós-operatórios de catarata e em alguns tipos de glaucoma. Agende uma Consulta

    Cirurgia de pterígio>

    O pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (superfície dos olhos) de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Este tecido normalmente aparece em olhos que são muito expostos a luz do sol, poeira e poluição. Não é infeccioso, mas pode afetar a visão. Alguns casos podem ser controlados com colírios ou cauterizados com laser. A cirurgia de retirada pode ser realizada com várias técnicas diferentes, sendo mais importante proteger o olho após o procedimento para evitar a recidiva. Agende uma Consulta

    Transplante de córnea>

    O transplante de córnea é um procedimento realizado no tratamento de várias doenças da superfície ocular. As mais comuns são o ceratocone, cicatrizes corneanas, e doenças infecciosas da córnea, pós traumas, pós cirurgias. É um tratamento bem estabelecido na oftalmologia e depende da doação de órgãos e tecidos. Atualmente, a fila de transplantes sofreu uma diminuição importante graças as políticas de saúde pública e incentivos privados. Anteriormente realizada exclusivamente com técnicas manuais, hoje pode utilizar as modernas lâminas mecanizadas ou os cortes a laser. Agende uma Consulta

    LENTES DE CONTATO

    As pessoas com vícios de refração que não gostam de usar óculos, sabem bem o quanto as lentes de contato são uma opção confortável e prática para o dia a dia.

    Com uma série de vantagens tanto para a saúde quanto para a estética, elas se tornaram uma grande aliada para os pacientes com miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo presbiopia.

    Além de auxiliar nas questões oftalmológicas, as lentes de contato podem trazer uma série de benefícios, como por exemplo: tornar a prática de esportes ainda mais confortável ou até mesmo proporcionar aos pacientes liberdade em sua vida social.

    Para cada caso existe um tipo de lente específica, com material, índice de refração, foco e outros componentes que podem tornar a lente mais fina, mais nítida e mais confortável. Veja abaixo:

    - Lentes gelatinosas: esféricas ou tóricas, de uso diário e uso prolongado (descartáveis).

    - Lentes rígidas de alta permeabilidade ao oxigênio: siliconadas e fluorcarbonadas.Lentes bifocais.

    - Lentes bifocais.

    - Lentes para ceratocone.

    - Lentes cosméticas (coloridas)

    - Lentes esclerais: o mais recente avanço de tratamento de ceratocone e doenças da córnea.

    LENTES ESCLERAIS

    As Lentes Esclerais são lentes de contato especialmente desenvolvidas para pessoas portadoras de anomalias na córnea, como por exemplo: a síndrome do olho seco, córneas irregulares, traumas corneanos, degeneração marginal pelúcida, ceratoplastias penetrantes, pós Lasik e PRK e principalmente o Ceratocone.

    Elas são muito semelhantes às lentes de contato gelatinosas, com um diâmetro maior que se adapta à esclera (a parte branca mais externa à córnea). O espaço entre a córnea e a lente escleral é preenchido pelo “filme lacrimal”, propiciando uma adaptação muito mais confortável, mesmo em pacientes que possuem muita sensibilidade.

    As lentes esclerais proporcionam uma verdadeira mudança de vida aos pacientes, graças a maneira revolucionária de tratar as distorções e corrigir ametropias proporcionando um conforto excepcional. Quando há uma boa adaptação do paciente à lente, automaticamente se afasta a necessidade do transplante de córnea.



    Características e benefícios:

    - Desenho com curvas múltiplas que se adaptam a córneas com topografias irregulares.

    - Maior estabilidade.

    - Menor sensação palpebral.

    - Excepcional conforto para o paciente.

    - Facilidade de adaptação.

    - Excelente acuidade visual.

    - Lentes resistentes à deposição de proteínas.

    - Alta satisfação dos usuários.

    CONVÊNIOS

    Convênio MED ABMD – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio AMAFRESP – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio AMBEP – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio  BRADESCO SAÚDE – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio CAASP – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio CABESP – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio CASSI – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio CRECISP – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
     Convênio Caixa de previdência de Cubatão – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio GAMA SAÚDE – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio ITAU SAÚDE – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Mediservice – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio NIPOMED – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Saúde Petrobras – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Porto Seguro – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Postal Saúde  – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio SINPRAFARMA – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Sul América – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Unimed – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Unisaúde  – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio VIVEST – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio bem.care – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
     Convênio FSFX – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio SINCOMERCIARIOS – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
     Convênio Dr Benefício – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio CAPEP SAÚDE – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino
    Convênio Cartão Fidelidade – Instituto de Olhos do Eduardo Paulino

    CONVÊNIOS