fbpx

21/06/2017

Maquiagem e lentes de contato: como conciliar?

Quem usa lentes de contato sabe que muitos hábitos precisam ser adotados para garantir mais saúde e o bom funcionamento delas.

 
Quem usa lentes de contato sabe que muitos hábitos precisam ser adotados para garantir mais saúde e o bom funcionamento delas. Isso também vale para quem usa maquiagem: alguns cuidados especiais são necessários para que tudo fique bem. Sem isso, você arrisca ter reações desagradáveis a certos produtos e tornar o uso das lentes de contato mais doloroso. Livre-se desse risco, bastando mudar alguns hábitos.
Siga as dicas a seguir para garantir mais saúde ao usar maquiagem e lente de contato:
Qual a hora ideal para colocar e tirar a maquiagem?
Se você usa lentes de contato, precisa se coordenar para a hora de colocar e tirar a maquiagem. Aplique-a depois de colocar as lentes e retire-a antes de tirar as lentes. Isso contribui para que o mínimo de impurezas tenha contato com os olhos e, logo, as lentes.
Tipo de sombra?
Prefira sombras compactas em vez das líquidas ou cremosas. Evite aquelas semelhantes a purpurina.
E o pó facial?
Para evitar que excessos entrem em contato com cílios e pálpebras, prefira pó facial compacto em vez do solto.
Que tipo de rímel usar?
Rímel à prova d’água costuma conter nylon e partes que podem se soltar e serem levadas pela lágrima para baixo das lentes. Isso pode causar lesões corneanas. Em vez disso, prefira rímel à base de água, que pode ser removido com mais facilidade.
Quais outras recomendações?
É muito importante que você tenha o aconselhamento do seu oftalmologista ao começar a usar lentes de contato. Somente ele saberá se esse método de correção ocular é o ideal para você e conseguirá passar orientações pensadas exatamente para você.

Recomendado para você

Se você tiver alguma dúvida, ligue para nós (13) 3477-9000 ou agende agora sua consulta