Com a estação mais fria do ano se aproximando, é importante se lembrar de como essa época costuma ser perigosa para a saúde ocular.
Com a estação mais fria do ano se aproximando, é importante se lembrar de como essa época costuma ser perigosa para a saúde ocular. Ter cuidados é importante durante todo o ano, mas eles precisam ser intensificados durante o inverno. Não se trata de nada extremo: basta mudar alguns hábitos pequenos para garantir que a sua visão não seja prejudicada pelas características da estação.
Fique de olho nessas dicas para garantir a sua saúde ocular durante o inverno:
1. Mantenha seus olhos hidratados
Durante o inverno, a tendência é que o ar fique mais seco. E esse cenário é um verdadeiro inimigo da saúde ocular. Se os olhos não recebem a devida hidratação, ficam vulneráveis a uma série de doenças oculares bastante graves. Consulte o seu oftalmologista para utilizar um método eficiente para manter seus olhos hidratados.
2. Proteja-se contra os raios UV
Usar óculos de sol parece com algo típico do verão, mas precisa estar presente o ano todo. Afinal, o sol continua emitindo raios UV durante o inverno, então a proteção é igualmente importante nessa época do ano. Esses raios são capazes de danificar a sua saúde ocular, então não dispense a proteção quando for sair.
3. Visite o oftalmologista regularmente
Não é porque esfriou que você pode abrir mão de dar continuidade ao seu acompanhamento oftalmológico. É recomendada uma consulta ao ano, mesmo que você não precise de tratamento ocular. Essa é a melhor forma de garantir que problemas oculares graves possam ser detectados a tempo de receberem o tratamento adequado.
No período de isolamento social, o uso de eletrônicos nos permite ficar mais conectados com tudo e com todos,...
Veja o postAs olheiras são o pesadelo de muita gente e geralmente associadas a noites mal dormidas. As olheiras...
Veja o postÓculos para perto e para longe, com lentes progressivas, para a prática de esportes, para leitura ou o trabalho:...
Veja o postSe você tiver alguma dúvida, ligue para nós (13) 3477-9000 ou agende uma consulta