Por: José Mulser
O especialista mais adequado para plástica nos olhos é o oftalmologista, para realizar procedimentos estéticos e cirurgia plástica. A região ocular é a que mais precocemente exibe os sinais do tempo porque a pele da área dos olhos é a mais fina do corpo humano e a mais sensível ao envelhecimento. E a oculoplástica é a subespecialidade oftalmológica que engloba os tratamentos de reconstrução e rejuvenescimento da região dos olhos. O oftalmologista oculoplástico o conhecimento em oftalmologia com os princípios de cirurgia plástica para alcançar o melhor resultado com mínimo risco de complicações.
Conheça alguns procedimentos existentes e indicações:
Os procedimentos menos invasivos, como aplicação de toxina botulínica (também conhecido como Botox®) e o preenchimento com Ácido Hialurônico são usados para amenizar os sinais da idade e melhorar a aparência.
No primeiro, há um relaxamento ou até mesmo uma paralisação da musculatura e consequente atenuação das rugas. Os resultados começam a aparecer depois de aproximadamente 48 horas após a aplicação e podem durar até sete meses. A toxina botulínica também é utilizada para tratar problemas oculares como estrabismo e blefaroespasmo (espasmos das pálpebras). Já o procedimento feito com ácido hialurônico preenche rugas e sulcos, além de corrigir o volume e restaurar a harmonia facial.
Blefaroplastia
A cirurgia de blefaroplastia é realizada tanto para remover o excesso de pele e gorduras da região ao redor dos olhos quanto para reforçar os ligamentos de sustentação das pálpebras, rejuvenescendo e harmonizando a aparência. O procedimento é feito no hospital sob anestesia local e sedação e o paciente é liberado no mesmo dia. No pós-operatório, ele deve seguir as orientações recomendadas e o médico cirurgião acompanha de perto a evolução da cicatrização e resultado.
Fonte: Portal dos Olhos
Sua saúde e bem-estar são nossas prioridades Estamos realizando cirurgias, exames e consultas seguindo todas as recomendações dos órgãos...
Veja o postOlho seco e micro lesões da córnea são alguns sintomas do problema. A rotina agitada, o acesso permanente aos...
Veja o postMulheres têm o dobro da doença. Saiba como proteger seus olhos....
Veja o postSe você tiver alguma dúvida, ligue para nós (13) 3477-9000 ou agende uma consulta