O carnaval é a verdadeira festa democrática. E convenhamos. É impossível que você não esteja contando os dias para o Carnaval, porque gostando ou não, programamos nossas vidas em torno desses dias.
O fato é que cada um investe sua energia naquilo que lhe faz bem. E para os que planejaram curtir os dias de folia, carnaval é uma forma para extravasar e uma fonte de energia revigorante.
E com isso em mente, alguns cuidados devem ser redobrados com sua saúde.
Veja a lista que preparamos para você com cuidados específicos que você deve ter com seus olhos durante o carnaval.
Imagem: Freepik
O objetivo da lente de contato é a praticidade. Ao contrário dos óculos, você não anda com ela pendurada no rosto. E também, durante o carnaval, quanto menos objetos você carregar para os blocos, melhor.
Para o caso de você usá-las, nossas dicas:
Imagem: Pixabay
A maquiagem é elemento obrigatório durante o Carnaval. Geralmente, por ser utilizada na região dos olhos, se não aplicada corretamente, pode afetar sua visão. Coceira, irritação, desconforto, sensação de corpo estranho, são as consequências pelo uso inadequado de maquiagens.
Portanto, nossas dicas são:
Imagem: Pinterest
Haja criatividade!
Os cilícios de LED são cílios postiços colados nas pálpebras. Utilizados na área do delineador, funcionam através de uma bateria que fica escondida geralmente atrás das orelhas. Caso colocado de forma errada, pode causar sérios problemas aos seus olhos.
Nossas dicas:
Imagem: Freepik
Na hora da diversão, tudo é engraçado.
No meio da multidão, alguém joga algo para o alto. Todo mundo continua pulando, dançando, curtindo o momento. Até que algo bate no seu olho. Você coça, esfrega, coloca o dedo nos olhos.
Tanto a serpentina quanto o confete são elementos mais do que tradicionais durante o carnaval. E não importa a sua idade, um saco de confete ou um rolo de serpentina nas suas mãos deixará o momento mais alegre.
Por isso, para se divertir, garanta que nenhum dos dois caia na região dos seus olhos.
Foto: Pexels
Álcool e carnaval. Impossível não pensar nisso.
Ok. É diversão, festa, todos merecem, contudo, todo exagero faz mal à saúde.
O excesso de álcool no sangue causa diversos impactos e especificamente na visão, dependendo da procedência da bebida, pode causar lesões sérias nos olhos.
É importante lembrar que em razão do excesso de álcool, existe a perda de reflexos e a diminuição da capacidade da pessoa de reagir a diferentes estímulos alterando também a coordenação motora.
Imagem: Morguefile
O calor humano em estado máximo também pode ser um celeiro de doenças virais. Neste período do ano, no meio da multidão, o calor e o suor tornam o ambiente perfeito para a proliferação de doenças oculares, como a conjuntivite.
Nós, do Instituto de Olhos Eduardo Paulino, desejamos a todos um excelente Carnaval. Seja lá como você escolheu passar os dias, queremos que você aproveite cada minuto com segurança
Para finalizar: lave os olhos diariamente, hidrate-se, use protetor solar e se beber, não dirija.
Hoje em dia, existem cada vez mais profissionais de diversas áreas que passam o dia inteiro no escritório, diante...
Veja o postMuito mais que embelezar os olhos os cílios têm grande importância a saúde ocular. Eles existem para proteger os olhos,...
Veja o postLentes digitais e lentes digitais próprias para uso eletrônico. Vocês sabem o que são? Qual é a diferença entre...
Veja o postSe você tiver alguma dúvida, ligue para nós (13) 3477-9000 ou agende uma consulta